Menu Fechar

O que é uma Psicomotricista? Onde e com quem atua?

A Psicomotricidade tem um olhar único sobre a criança. Através de algo que lhes é tão natural – o brincar – e da aplicação de outras técnicas igualmente prazerosas, o Psicomotricista procura fornecer experiências que atendem às características e necessidades específicas da criança, adaptadas aos seus interesses e com uma grande variedade de objetivos subjacentes, pensados e planeados pelo técnico, mas encarados pela criança como um momento de diversão e pura felicidade.

Nesta área, podemos atuar com todas as faixas etárias, mas, pensando especificamente na infância, existem dois âmbitos distintos: estimulação psicomotora, cujo objetivo é a promoção global do desenvolvimento desde os 0 meses, até aos 6 anos de idade; e a terapia psicomotora, destinada a crianças em que o seu desenvolvimento e/ou aprendizagem está de alguma forma comprometido.

Posto isto, somos profissionais que estamos presentes em escolas (berçários, creches, JI e por aí adiante), em clínicas e hospitais. No entanto, também temos a possibilidade de atender a título particular, com deslocações ao domicílio.

Independentemente do local onde estamos, é importante frisar que existe uma preocupação com toda a vida da criança, pelo que tentamos que exista uma relação coesa entre técnico-família-escola.

Paula Rodrigues, psicomotricista

 

Artigos da Paula Rodrigues – Aqui

Gosta e segue-nos
Posted in Desenvolvimento do Bebé, Paula Rodrigues

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *